BLOG

 
DeathtoStock_Wired9 baixa

Não baixe esse app

Acordar pensando nisso.

Relutar pra dormir antes de atingir uma nova fase.

O nome do responsável por toda essa mudança na rotina é QuizUP.

Um app que me deixou completamente a fim de jogar durante uma semana. Tudo começou em volta de uma mesa compartilhada com meus irmãos e cunhados, numa cervejaria super escondida da zona sul de Porto Alegre. Cada um compartilhando suas experiências com aplicativos que ajudam nas atividades do dia-a-dia, lembretes pra vida ficar mais organizada, editores de fotos, até que o Vandré, meu cunhado, lança o nome: QuizUP.

Anotei no bloco de notas e tal. Ocorre que, no outro dia, num daqueles gostosos momentos de microócio (sabe aqueles 5 minutinhos que você espera por alguém na frente do prédio, ou vai comprar algo e tem uma fila e aproveita pra dar uma conectadinha inocente? Pois é, este é o microócio…), lembrei da anotação feita na empolgação e baixei o tal aplicativo.

QuizUP – me ensinou um monte sobre 2 categorias de assunto principalmente:

tecnologia
internetês

O que acontece é o seguinte: você realiza ‘batalhas’ com outras pessoas do mundo inteiro sobre assuntos que você tem mais familiaridade ou quer ter. E são vários assuntos!

Tem desde séries de tv, até assuntos de empreendedorismo, cinema, música e lá vai pedrada.

Tem um ranking mensal que vai te posicionando à medida que a tua pontuação vai subindo. Tem um monte de elementos clássicos de gamificação: desafios (que te fazem ficar quase sem fôlego, porque cada batalha consiste de 7 perguntas que podem ser respondidas em até 10 segundos e, quanto mais rápido vc responde, maior a tua pontuação), meritocracia (a cada quando você recebe uns títulos que te posicionam como autoridade nesse ou naquele segmento), feedback (teus pontos e níveis não mentem) e muita diversão, claro.

Lá eu sou a C
C de Cárlei, de Circulae.
25º lugar em internetês no mundo

 

* Sobre gamification, li um pouquinho sobre o assunto no DesignCulture, outro tanto mais aprofundado no GamificationCoursera  – tem muito mais coisa por aí, vale a procura se tiver interesse no assunto :)

TAGS > , , , , , ,

Publicar comentário